domingo, julho 18, 2004

Quarto de brinquedos


Tenho um amigo com 6 anos com quem costumo ter conversas muito importantes. No outro dia caiu a andar de bicicleta e fez um buraco de três pontos na cabeça. Ficou desesperado e fartou-se de chorar. Diz que não lhe doeu  muito, o maior medo dele era não poder pensar mais.
 
Uma vez decidiu imitar o irmão mais velho que se ajoelha sempre para rezar antes de dormir. Tinha gostado da ideia de falar com o Jesus. E lá tentou a sua sorte. Ficou muito desiludido : Ma, eu estive a falar com o Jesus, mas ele não me respondeu, até parecia que não estava ali.
 
Fico encantada com o mundo das crianças. Espanta-me o que pensam.
 
Quantas vezes eu também tentei falar com um Deus e me pareceu que ele não me respondia, que não estava ali. Outras vezes gostava de fazer um furinho na cabeça para sairem por lá algumas ideias - as que estão a mais.
 
Um beijinho para o Pedro pequenino.
 
Não queria crescer
Queria ficar para sempre
Pequenina.
 
Perder-me no meio de bonecas
E fitinhas cor de rosa.
 
Queria voar levezinha
Qual Peter Pan na Terra do Nunca.
Queria chorar e rir
Sem motivo algum,
Correr e saltar e gritar alto.
 
Queria ser pequenina para sempre
E que o meu maior amigo
Fosse o urso do armário
Que como não sabe falar
Não me mentiria nunca.