segunda-feira, fevereiro 14, 2005

As mãos


As mãos desenham círculos
Dedos magros tocam pianos
As mãos desenham rosas
Dedos magros tremem
Em cigarros semi-apagados
O lápis de carvão passeia em folhas
Passeia o piano pelos dedos

Estas não são as minhas mãos
São as mãos dos pensamentos
Não sabem já tocar piano
Nem desenhar rosas em círculo

No ciclo do tempo trouxe-as comigo
Ficou do passado o que souberam
O resto resta em mim em infinito





O fotógrafo - João Coutinho:

"Gosto de fotografia desde que me lembro. Sempre que olhava para o meu pai com a sua Nikon FM2, tinha vontade de pegar nela (pesada) para poder apenas olhar pelo óculo. A pouco e pouco fui recebendo autorização para tirar algumas e a partir dai, nunca mais parei. Com o aparecimento do digital, as possibilidades de registar o mundo que me rodeia ficou muito mais acessível ao meu olhar. No entanto, por muito que o digital nos invada, continuo apenas a sentir a fotografia na sua totalidade quando a contemplo no papel."