terça-feira, outubro 19, 2004

Sonhos?


Pedi um desejo. Já não me lembro bem qual foi. Não espero que os traços de fumo dos aviões no céu me concedam desejos. Gosto de sonhar. Mas os deuses não concretizam sonhos. Andam ocupados demais para se dedicarem às pequenas coisas que eu quero.

Ouvi dizer que algures em Itália, numa galeria chique de lojas e cafés, existe a imagem de um touro no chão e que, se se girar sobre ela - calcando os testículos do animal - isso trará sorte.
Se fosse a Itália, também colocaria lá o meu pé e daria a necessária volta completa da praxe. Não por acreditar que esse movimento iria trazer-me sorte, mas para me lembrar que estive lá e que - na pedra gasta de dois séculos - estava também presente o meu contributo para a sua erosão.

Isto para dizer que prefiro marcar a minha vida em vários momentos. Os sonhos de nada valem se não os agarrarmos antes de acordar.