quinta-feira, março 17, 2005

Sobre o amor e o medo


Desta vez pensei sobre a fragilidade
Ouvi ao longe uma explosão
E vi lágrimas e sangue e tanta dor
E várias mãos douradas a segurarem-me
A prenderem-me a abraçarem-me

E o túnel vertiginoso a deslizar nos meus olhos
E medo tanto medo tanto tanto tanto
E a mão dourada a tentar alcançar-me
E a mão dourada pousada na minha testa

E pensei que as pessoas de cristal se estilhaçam
Que as cidades não suportam pessoas de cristal

E nesse momento soube que há mãos que nos seguram
Que o amor não tem limites nem espaço nem tempo



De Maat :

vou escrevendo em cima dos andaimes da luz
a tua voz entrou pelas janelas das grandes cidades
aí o tempo ofuscou a memória das casas
e a cor natural dos campos verdes

já não há sinos nem pássaros nas árvores
para anunciar o meio-dia do vento
nem o silêncio tranquilo da tarde para adormecer
nos espelhos do adro

só as pequenas sílabas das abelhas escondidas nas colmeias
vêm em viagem pelo transitório sangue das calçadas
no ventre das pedras ouço o meu nome o teu nome

o estranho fogo de que o amor é feito




Foto de João Coutinho