sábado, dezembro 23, 2006

Votos e rituais



Apesar de todas os motivos que me fizeram um dia destes ter tido um pensamento bizarro para o ano quero ir para um país onde não haja Natal, estou feliz por ter conseguido finalmente parar.

Agora há que pôr as etiquetas nos presentes e esperar a grande noite. Para além disso, gosto daquelas velas douradas na sala e até tive vontade de pôr qualquer coisa brilhante numa das janelas.

Gosto do Natal. Gosto da desforra de agora gostar e ter havido dias no passado em que não gostei tanto. Tenho toda a gente comigo.

Feliz Natal!



Foto de João Coutinho

domingo, dezembro 17, 2006

Sinestesia



com asas de gaivota
fugimos lépidos delicados
da gravidade de isaac

na mesa da cozinha
estava um raio de sol
maças vermelhas
uma tarde branca

o cheiro a canela pelo ar
embrulhava-se em paixão
com o piano
que voou da sala
foi há muito tempo

um dia lento e aromático
na época das cerejas e dos sonhos.



Foto de João Coutinho