quarta-feira, novembro 23, 2005

Negro


Retirei do cenário a cor
Vagueei pelas cidades cinzentas

Olhei as minhas mãos
Vi-as negras de pó

Ouvi ao longe um ruído mudo
Tão longe que quase não era

É que me disseram que a cor não existe
Que tudo é plano sem forma nem tons

Que afinal vivemos numa ilusão tão grande
Que nunca chegamos a saber quem somos.



Foto de João Coutinho

quinta-feira, novembro 17, 2005

Branco


Queria adormecer no baloiço do jardim
Numa primavera antiga a cheirar a flores

Como na canção do Godinho
Abrir a janela e voar

Sorrir devagarinho

Como se tudo fosse redondo suave e branco



Foto de João Coutinho