- As flores mais bonitas que já recebi
- O presente de anos de uma amiga
- O fim de tarde em Ponte de Lima
- As fotos do João Coutinho
- As férias
Volto aqui na última semana de Agosto.
Um lugar para brincar com palavras e ideias. Para partilhar. Para nunca esquecermos quem somos. O que sentimos. Para minimizar a mágoa de não podermos estar em vários sítios ao mesmo tempo. A corrida apressada da vida. A impossibilidade de conhecer tudo o que existe. A saudade já.
- As flores mais bonitas que já recebi
- O presente de anos de uma amiga
- O fim de tarde em Ponte de Lima
- As fotos do João Coutinho
- As férias
Volto aqui na última semana de Agosto.
Não sinto culpa por não saber o nome das flores
Foram dúvidas o que sempre tive,
e as dores não admitem nomes.
Uma vez não acreditamos já tudo ter sido dito.
Espera-se numa palavra a devolução do amor.
De Paulo José Miranda, in Anos 90 e Agora, Quasi ( p. 223 )
Foto de João Coutinho