A Sara apanhou-me na “ rede “ e aí estão as respostas:
Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro querias ser?
O livro por escrever.
Já algumas vezes ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?
Quando terminei o Equador custou-me muito a ideia de não conviver mais com aquelas personagens e com aqueles lugares.
Qual o último livro que compraste ?
Nossa Senhora de Burka de Maria Azenha
Nenhum Nome Depois de Maria do Rosário Pedreira
Cartas a Um Jovem Poeta de Rainer Maria Rilke
Qual o último livro que leste?
O Processo de Kafka
Que livro estás a ler?
Breve História de Quase Tudo de Bill Bryson
Anéis de Fumo de Laurie Anderson
366 Poemas Que Falam de Amor – Antologia Organizada por Vasco Graça Moura
Anos 90 e Agora – Antologia Seleccionada e Organizada por Jorge Reis-Sá
Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Ulisses de James Joyce
O Pêndulo de Foucault de Humberto Eco
O Memorial do Convento de José Saramago
Rosa do Mundo – 2001 Poemas Para o Futuro
O Principezinho de Saint Exupéry
A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
JAP
Mauro
Sam Paio
Porque são pessoas muito especiais e acredito que, se responderem, vou gostar de ler as respostas.
Um lugar para brincar com palavras e ideias. Para partilhar. Para nunca esquecermos quem somos. O que sentimos. Para minimizar a mágoa de não podermos estar em vários sítios ao mesmo tempo. A corrida apressada da vida. A impossibilidade de conhecer tudo o que existe. A saudade já.
quarta-feira, abril 20, 2005
quinta-feira, abril 14, 2005
Do medo
Era outra vez pequena como quando nada sabia
Tinha medo do escuro medo do sótão e do vento
Era tão pequena dentro do meu medo
Não sabia pedir ajuda não sabia o que era medo
Era eu no canto da sala abraçada aos joelhos
Era eu em todo o lado de olhos fechados
Era eu ali desprotegida sem saber do minuto a seguir
Era eu quase sem força para te esperar
Eras tu a chegar e a levar-me pela mão
E pouco a pouco abri os olhos
Foto de João Coutinho
Subscrever:
Mensagens (Atom)