domingo, julho 11, 2004

Que mais surpresas me irá trazer este blog?

Há pouco mais de uma semana decidi concretizar uma ideia que já tinha há muito tempo : fazer um blog.

Coisa que - tecnicamente - de início se revelou menos dificil do que eu esperava.

Depois, ao logo dos dias desesperei algumas vezes. Diziam-me que os textos eram grandes demais, o fundo não devia ser negro, devia ter contador...a certa altura achei que o meu blog era uma nódoa.

Depois tentava pôr contador e apagava o arquivo, depois punha um link e apagava os outros, depois tentava pôr não sei o quê e apagava o sidebar, as fotografias apareciam como uns quadradinhos brancos com um X vermelho...uma desgraça!

Coisas de quem gosta de escrever, mas pouco se interessa por estes assuntos mais técnicos.

Mas, neste curto espaço de tempo, tenho-me sentido compensada, apesar destes desaires.

E, sinto isso de tal forma, que me apeteceu partilhar esta satisfação.

Adoro conhecer PESSOAS. Sou muito curiosa do mundo e das coisas. Ando sempre à procura de aprender algo com as pessoas com quem me cruzo. Gosto de saber o que aconteceu no passado.

Na minha formação de Letras, a época que mais mexeu comigo foi a de Pessoa, Almada, Santa Rita Pintor, Sá Carneiro. A geração de Orfeu.

No outro dia aprendi qualquer coisinha num programa de rádio acerca de Almada. Alguém veio cá e comentou o texto onde falo nisso. Se eu imaginava que essa pessoa conheceu Almada, foi a uma das suas conferências! Que sabia tanto acerca da sua procura obcessiva pelo NÚMERO! Que foi amigo do filho de Almada!

Para quem tem este tipo de curiosidade que eu tenho, recomendo vivamente a visita ao blog memoriasdopresente.blogspot.com.

Têm aí uma oportunidade de aprender. De se cruzarem com alguém que tem muito para contar.

Já valeu a pena esta minha viagem ao mundo dos blogs. Só por este momento.